Que coisas boas continuem a florescer em nossos corações
Há três edições do AFA EM FOCO, estamos falando sobre datas especiais, as quais utilizamos como “gancho” para comentar sobre o verdadeiro significado da nossa Confraternização Natalina 2025, agendada para o dia 14 de dezembro.
Pois bem: Enquanto trabalhávamos na pauta para registrar o resumo dos acontecimentos de agosto, nossa atenção também já abarcava o porvir de setembro, cuja principal data comemorativa acontece no dia 7 e marca a Independência do Brasil. Em 2025, o Sete de Setembro coincide de ser um domingo, dia de descanso, paz de espírito, e reflexões
— Preciosidades, atualmente, no cenário nacional. Outra data importante do mês de setembro é o dia 21, também um domingo, quando celebra-se o Dia da Árvore e o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, que visa promover a conscientização sobre os direitos e a inclusão social de pessoas com deficiência. Nós, que já somos aposentados, sabemos que a independência financeira é importantíssima, construída com muito trabalho, superando limitações. Porém, sabemos que para uma vida boa, com qualidade existencial, dependemos uns dos outros, regando o companheirismo, dia a dia.
Nossa grande Família Regiobancária celebra a empatia, amparada pela política do BRB para pessoas com deficiência (PcD), integrada na sua Política de Diversidade e Inclusão, atenta em promover a inclusão de PcD no quadro de funcionários, com ações para um ambiente de trabalho inclusivo e possibilidade de uma carreira estável e produtiva.
Em nossa Confraternização Natalina 2025, esperamos reunir um grande número de colegas apo sentados e convidados, lembrando os ensinamentos do Mestre: Uma árvore boa produz frutos bons, bem como um bom coração produz boas ações.
Fazer florescer o respeito, a fraternidade e a alegria é um dom que está em nossos corações, independente das limitações do corpo.
Saudações!